domingo, 23 de agosto de 2020

Hipercalórico; massa; bulking; off

 

                       UTILIZAÇÃO DE HIPERCALÓRICOS NO BULKING

São suplementos alimentares energéticos, cuja função é fornecer uma quantidade significativa de calorias. O uso dessa suplementação depende do planejamento nutricional. Pois, não há necessidade da inclusão, por considerações importantes no quesito custo-benefício.  Os hipercalóricos mais acessíveis financeiramente costumam apresentar uma composição nutricional de menor qualidade, em razão dos baixos teores proteicos. Com isso, existe uma preferência pela formulação de versões caseiras, o que permite uma variedade nas fontes de carboidrato, proteína e lipídio. Outro ponto de destaque é a dose alta nesse tipo de suplementação, por este motivo, não é um produto que dura muito tempo, principalmente se for ingerido muitas vezes ao dia. Consequentemente, eleva-se o custo mensal.

Segue abaixo o exemplo de um hipercalórico de baixo custo:

 

O produto praticamente contém apenas maltodextrina. A quantidade de proteína é muito baixa, mesmo contando com a adição de leite desnatado.

Porção de 250 ml de leite desnatado = ~7,5g proteína

Dessa forma, você estará pagando caro por um suplemento de maltodextrina, que você pode comprar 1 kg, em média, por quinze reais.

Portanto, deve-se analisar a utilidade e qualidade do hipercalórico a fim de evitar um custo desnecessário. Orientação: optar por hipercalóricos com uma quantidade interessante de proteína sem contabilizar com a porção de leite. Atentar-se aos ingredientes para saber sobre a qualidade da proteína.